SIGA OS BONS! SEJA UM AMIGO DO SEU ZÉ PILINTRA

Seguidores

SALVE A MALANDRAGEM!


SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO IDENTIFICADO!


Quem vier, de onde vier...que venha em paz!!! " Cada atitude posta em prática, é uma ação que resulta em reações que jamais se extinguem. O que você faz ecoa na eternidade"
-Xamã Gideon dos Lakotas-

Salve Seu Zé Pilintra e Senhora Ma.Navalha!

RECADO DO SEU ZÉ SOBRE PONTO RISCADO



Qual é o seu ponto riscado? Quais são os símbolos deixados na sua estrada pela pemba, dos seus atos?
Tudo começa na mão, num único ponto que vai desenhando a sua trajetória, indicando a falange que você representa, contando as flechas da sua banda, se ela se une com os outros numa única banda ou se separa caminhos.
Daí, suas mãos desenham o círculo que representa o seu compromisso com o Infinito em começar e terminar tudo aquilo que você se propôs a fazer.
Por fim, em cada canto de seu ponto riscado, uma luz é acesa, e dentro de cada luz, há uma chave de entendimento que guia a nossa jornada nessa terra da gente da matéria.
Agora deixando as gentilezas e blá, blá blas.. Vou ser direto no assunto..... Parem com essa vaidade de riscar ponto, pro outro achar que vcs estão realmente incorporados. Riscam qualquer coisa, chamam coisas que não devem. E ainda me dão um trabalho dos diabos pra limpar vocês. É você aí, que inventa ponto riscado!!! É pra você que não tem responsabilidade, com sua casa, com o Universo e principalmente com VOCÊ... Pense em quantas energias você manipula quando risca um ponto de imantação..Pensem, pensem, pensem..... Ando chateado com certos filhos meus e deixo esse apelo pra pensar... Assinado Seu Zé Pilintra das Almas Pela Médium Bella Zingara

Aí, meus Compadres e Comadres Cabeça fria, que tudo vai dar certo! Para ter minha proteção é só bater um fio pra mim que vou estar nas paradas.... kkkkkkkkk

terça-feira, 20 de setembro de 2011

HOMENAGENS À MESTRA LUZIARA




Mestra Maria Luziara a Mestra Princesa da Flor da Jurema Preta
Não há comparação somente informar o quando os Juremeiros amam essa princesa. Mesmo porque Maria Luziara é um espírito que teve uma vida na terra, e na sua passagem foi encantada na flor da Jurema Preta e se apresenta em uma forma mais jovem apesar de sua idade na época de sua passagem para o reinos dos encantados da Jurem Preta.
Os encantados da Jurema Sagrada são pessoas que tiveram vidas e foram encantadas na sua passagem em animal ou vegetal.
- Os Orixás são divindades da natureza.
- Umbanda é o culto à espíritos em evolução.

Historia da Mestra Maria Luziara

Estima-se que, no início da colonização portuguesa, cerca de quatro milhões de ameríndios viviam no atual território brasileiro.
Encontravam-se divididos em diversos grupos étnicos lingüísticos: tupi-guaranis (região do litoral), macro-jê ou tapuias (região do planalto central), aruaques (Amazônia) e caraíbas (Amazônia).
Para podermos saber a ciência dos mestres na Jurema Sagrada catimbó, temos a obrigação de saber a historia do brasil.
A princesa encantada na flor da jurema preta, Maria Luziara, é umas das mestras mais amadas dentro do catimbó.

Lírios da mestra.

A princesa encantada na flor jurema preta Maria Luziara da Conceição
Era filha do mestre João Grande, que veio junto com a família real, nasceu na Bahia. Ela nasceu na Bahia, em 1808. Ai a confusão em seus pontos que fala que ela era princesa do mestre João, só que ele era o seu pai mestre João Grande, ele veio para o Brasil junto com a família real, que trouxe muita gente para trabalhar na corte e a promessa de terras novas para plantação, assim famílias inteiras se mudaram para o brasil.
A colonização no Brasil deixou fortes marcas na demografia, cultura e economia do país. Em linhas gerais, considera-se que as pessoas que entraram no Brasil até 1822, ano da independência, foram colonizadores.
Agora veja bem quando foi mesmo que a família real foi se embora? (a transferência da corte portuguesa para o Brasil foi o episódio da história de Portugal e da história do Brasil em que a família real portuguesa e a sua corte (inicialmente 15 mil pessoas) se radicaram no Brasil, entre 1808 e 1820.) tem parte da cantiga de Maria Luziara que fala assim:

Amarelo a Flor da Jurema é Luziara
Ganhou um colar de ouro...foi um casado quem lhe deu,

A partir de então, as famílias que entraram na nação independente foram consideradas imigrantes, mais porem o Rei dom João vi se apaixonou por ela (Maria Luziara) que ainda era uma menina moça, e lhe deu muitas jóias e quando ele voltou para Portugal ela foi obrigada a ir para o recife e foi morar no Bairro do Espinheiro, mais as suas jóias perdeu no caminho para o Pernambuco por volta de 1821.tem parte da cantiga de Maria Luziara que fala assim:

“…na passagem do riacho Luziara perdeu.
perdeu, perdeu a sorte que o que o macho lhe deu…”

A mestra Luziara tinha um grande mistério com ela, pois todos os homens que a olhavam se apaixonavam pela sua educação, beleza e gentileza, ela teve educação européia.
Chegando ao recife no cais do Apolo em suas redondezas era um local de prostituição, e na época mulher separada, ou que não fosse casada eram obrigadas a se prostituir daí Maria Luziara mocinha, conhece a Rua da Guia.
E se prostitui causando grandes transtornos e brigas no bordel, pois era muito bela e todos os homens a cobiçavam entre eles alguns hoje mestres da Jurema sagrada, mestre Manoel Quebra Pedra, mestre Zé da Encruzilhada, e foi a mulher da paixão do nosso amado mestre Rei do catimbó Preto Zé pelintra. que nasceu na vila do cabo de são Agostinho – PE.
Maria Luziara foi morar no bairro do espinheiro, como já disse, mas Maria Luziara saia do bairro onde morava e ia para a boemia no cais do Apolo, e umas das mestras que andaram pela rua da guia, tal como a sua cantiga diz:

“….o Luziara na zona do espinheiro,
as mulheres mata de flechas e
Os homens mata de cheiro…..”

Campos Verdes Cidade Bonita, La vem Luziara de Laço de Fita
Certa ocasião teve uma grande briga pelo seu amor, muitos homens brigaram e a policia a prendeu, mais um homem que morava na rua da amargura por nome José de Aguiar vulgo Zé Pelintra, se apresentou na policia como um advogado a tirou, e o mestre Manoel Quebra Pedra pegou as suas economias e comprou um pedaço de terra na serra da Borborema onde ela passou a criar gado. ela canta assim:

“oi luziara mais que loucura
deixaste o seu homem na rua da amargura,
na amargura eu não deixei o meu homem
eu deixei foi os falsos amigos que falava em meu nome”

Maria Luziara apesar de gostar dos segredos das cartas, os feitiços de amor, ela foi consagrada para uma cabocla que quem ouvir alguns lírios antigos dela e louvado que a princesa (o nome da cabocla que e uma princesa, que quando Luziara era viva a dona de suas correntes era uma princesa na jurema), entra na serra da Borborema.
Tem um encantamento que e feito para acordar a ciência desta mestra que ser faz no alto da serra e invoca primeiro a cabocla para quem ela foi consagrada.
Mas se for feito de forma errada todos nos Juremeiros ou não sabemos que índio não gosta do homem branco. daí essa cabocla se retira e não acorda a ciência da mestra nas correntes do novo Juremeiros. (a) e prejudica o médium e o padrinho de jurema para o resto de sua vida e o castigo por a mão em uma ciência fina e melhor não fazer se não souber.
Mostra que foi neste período que ela se foi para rua da guia, e como tem uma cantiga que o mestre Manoel Quebra Pedra lhe deu um campos verde na serra da Borborema e ela morreu mais velha mais tinha uns gados e não se prostituta mais é foi neste período a morte do velho preto Zé Pelintra que o velho se apaixonou por ela mais.
A mestra do amor, que adora margaridas, gira sol, doces tudo que e belo, suas oferendas gosta que seja em riachos de água cristalina ao lado de campinas.

“campos verdes cidade bonita lá vem Luziara com laços e fitas”

Segundo os antigos quando as águas batiam forte nas pedras na praia de Tambaba na Paraíba e que um Juremeiros tinha morrido e a jurema o recolheu.
O mestre que era recolhido logo estava de volta.
Só que agente se esquece de uma coisa. os índios os seus Pajés eles faz assim um guerreiro morre e um período ele o invoca e consagra em outro e aquele passa a manifesta aquele amigo da aldeia que era um bom guerreiro e consagrado em tronco.
Como o mestre preto Zé Pelintra foi consagrado para o seu caboclo.
Só que ninguém dos seus irmãos Juremeiros não gostava dele quando era vivo, pois falava que ele estragava a religião, pois só queria saber de farra e bebida mais foi assim que o seu Zé pelintra foi pegando cabeça e se consagrando nelas e manifestava e saia para a rua como se fosse vivo e o médium deixava de existir para dar a sua vida para os mestres.
Hoje mesmo todo médium que tem o mestre Zé pelintra nas correntes tem o orgulho de usar e fazer as coisas que o mestre gostava mais na verdade e a energia do mestre.
Temos que observar que quando o mestre zé pelintra e consagrado na jurema sagrada ele e acordado e puxado a ciência do mestre e daí ele revela que o seu nome de batismo é José Gomes, José de Santana, José Francisco.. eita são muitos mesmo.
E na umbanda vem como Zé Pelintra.

Entretanto o médium que não era consagrado na jurema sagrada catimbó, era médium de umbanda e manifestava com o mestre Zé Pelintra, apos a sua morte veio como o exu malandro ou uma linha de malandro da umbanda que são espíritos de médiuns ou pessoas que tinha afinidades com Os mestres. Mais não são mestre de jurema e não manifesta como mestre, como exemplo o malandro, o José Pelintra da lapa, do morro, do arco da lapa etc….. o mestre Zé malandro morava no bairro da encruzilhada, em recife era boêmio e namorava com a mestra navalhada, todo que ela canta assim, que morava em casa amarela mais a sua perdição era na encruzilhada.
No entanto, tudo e bonito desde que seja feito corretamente, essa historia de linha do catimbó não tem, a jurema sagrada e a umbanda. Todos tem os seus brilhos. Querem ser Juremeiros procure um juremeiro consagrado e peça para ser batizado e receber o tombo da jurema.
Autor: Juremeiro Neto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...