SIGA OS BONS! SEJA UM AMIGO DO SEU ZÉ PILINTRA

Seguidores

SALVE A MALANDRAGEM!


SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO IDENTIFICADO!


Quem vier, de onde vier...que venha em paz!!! " Cada atitude posta em prática, é uma ação que resulta em reações que jamais se extinguem. O que você faz ecoa na eternidade"
-Xamã Gideon dos Lakotas-

Salve Seu Zé Pilintra e Senhora Ma.Navalha!

RECADO DO SEU ZÉ SOBRE PONTO RISCADO



Qual é o seu ponto riscado? Quais são os símbolos deixados na sua estrada pela pemba, dos seus atos?
Tudo começa na mão, num único ponto que vai desenhando a sua trajetória, indicando a falange que você representa, contando as flechas da sua banda, se ela se une com os outros numa única banda ou se separa caminhos.
Daí, suas mãos desenham o círculo que representa o seu compromisso com o Infinito em começar e terminar tudo aquilo que você se propôs a fazer.
Por fim, em cada canto de seu ponto riscado, uma luz é acesa, e dentro de cada luz, há uma chave de entendimento que guia a nossa jornada nessa terra da gente da matéria.
Agora deixando as gentilezas e blá, blá blas.. Vou ser direto no assunto..... Parem com essa vaidade de riscar ponto, pro outro achar que vcs estão realmente incorporados. Riscam qualquer coisa, chamam coisas que não devem. E ainda me dão um trabalho dos diabos pra limpar vocês. É você aí, que inventa ponto riscado!!! É pra você que não tem responsabilidade, com sua casa, com o Universo e principalmente com VOCÊ... Pense em quantas energias você manipula quando risca um ponto de imantação..Pensem, pensem, pensem..... Ando chateado com certos filhos meus e deixo esse apelo pra pensar... Assinado Seu Zé Pilintra das Almas Pela Médium Bella Zingara

Aí, meus Compadres e Comadres Cabeça fria, que tudo vai dar certo! Para ter minha proteção é só bater um fio pra mim que vou estar nas paradas.... kkkkkkkkk

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CURIOSIDADES SOBRE SEUS SPECTATORS E SEU BOATER OU PALHETA

Chique esse título né?
Com certeza te chamou atenção por ser nomes tão refinados. Sim! Seu Zé, sempre vai ser considerado um homem elegante e fino!
Aqui vamos falar dos seus sapatos e de um chapéu de palha especial.
Pois tem Zé por ai que não só usa chapeu panamá, usam chapéu de palha, e ficam chiques no URTIMO! RSRS





Trata-se de um velho e clássico sapato, fabricado tanto na combinação preto e branco, como marrom e branco. Na década de vinte e trinta spectators eram muito usados por músicos de jazz, evocando o clima de harmonia que vigorava entre negros e brancos nas bandas da época.
E que seu Zé tanto gosta de usar...Chique no ultimo esse homem! éé

Homens finos e refinados davam  preferência à esse tipo de sapato....




Duque & Duquesa em Lisboa

Há pouco mais de um ano foi a leilão nos EUA um lote contendo algumas peças da idumentária que o Duke of Windsor costumava vestir nas Bahamas, onde exerceu a função de Governador Geral. O lote incluía um terno de linho e um par de sapatos do tipo bicolor - os da foto acima.

Diferentemente dos sapatos bicolores mais tradicionais - conhecidos em inglês como correspondent ou spectator - os sapatos do Duke of Windsor que foram a leilão não eram "fechados" com laços, mais do tipo mocassim. A forma do sapato também é digna de atenção e com toda certeza deve ter sido feita pelo mesmo fabricante do sapato. Há diversas outras fotos do Duke of Windsor que testemunham a predileção que ele tinha pelos sapatos do tipo bicolor. Na foto, Duque e Duquesa em Lisboa, cidade em que moraram por algum tempo durante a Segunda Guerra.

E OLHEM QUE ESSA PREFERÊNCIA DO NOSSO AMADO AMIGO ZÉ PILINTRA, TEM HISTÓRIAS E CURIOSIDADES...
VEJAM....

Getúlio Vargas: Sapato bicolor e chapéu de palha

Getúlio Vargas

Repare que Getúlio Vargas, está calçando um sapato tipo spectator ou correspondent. Digno de nota é também seu chapéu de palha, mais conhecido em português como palheta. O palheta é um clássico entre os chapéus para o verão. Mais rígido do que o chapéu Panamá, o palheta é um tradicional acessório dos gondoliers que cruzam os canais de Veneza. Ele é muito popular também entre açogueiros mais tradicionais da Inglaterra e da Alemanha. Em inglês ele se chama boater e, em francês, esse simpático chapéu de palha é conhecido como "matelot" ou "canotier".

O palheta faz também parte do traje recomendado para os espectadores da tradicional regata de Henley, que ocorre todos os anos no início de julho, ao longo do Tâmisa na Inglaterra. Parte do charme do palheta é a sua indiferença a distinções de classe - do açogueiro ao aristocrata, do marinheiro ao presidente, do aviador ao apresentador de televisão, muitos homens aderiram ao ar de elegância casual evocado por esse simpático chapéu de palha.







OLHEM O ESTILO E ELEGÂNCIA DE UMA ÉPOCA!







Spectators e palhas eram sapatos e chapéus, para serem usados durante o dia, preferencialmente no verão, pois estavam associados às práticas esportivas que os tornavam populares, sobretudo o golfe.

TUDO É QUESTÃO DE ÉPOCA E DE MODA!
MAS É UM CLÁSSICO LINDO DE SE ADMIRAR ATÉ HOJE.

FONTE: REVISTA STYLUS y CATERA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...