SIGA OS BONS!
SEJA UM AMIGO DO SEU ZÉ PILINTRA
Seguidores
SALVE A MALANDRAGEM!
RECADO DO SEU ZÉ SOBRE PONTO RISCADO
Qual é o seu ponto riscado? Quais são os símbolos deixados na sua estrada pela pemba, dos seus atos?
Tudo começa na mão, num único ponto que vai desenhando a sua trajetória, indicando a falange que você representa, contando as flechas da sua banda, se ela se une com os outros numa única banda ou se separa caminhos.
Daí, suas mãos desenham o círculo que representa o seu compromisso com o Infinito em começar e terminar tudo aquilo que você se propôs a fazer.
Por fim, em cada canto de seu ponto riscado, uma luz é acesa, e dentro de cada luz, há uma chave de entendimento que guia a nossa jornada nessa terra da gente da matéria.
Agora deixando as gentilezas e blá, blá blas.. Vou ser direto no assunto..... Parem com essa vaidade de riscar ponto, pro outro achar que vcs estão realmente incorporados. Riscam qualquer coisa, chamam coisas que não devem. E ainda me dão um trabalho dos diabos pra limpar vocês. É você aí, que inventa ponto riscado!!! É pra você que não tem responsabilidade, com sua casa, com o Universo e principalmente com VOCÊ... Pense em quantas energias você manipula quando risca um ponto de imantação..Pensem, pensem, pensem..... Ando chateado com certos filhos meus e deixo esse apelo pra pensar... Assinado Seu Zé Pilintra das Almas Pela Médium Bella Zingara
Aí, meus Compadres e Comadres Cabeça fria, que tudo vai dar certo! Para ter minha proteção é só bater um fio pra mim que vou estar nas paradas.... kkkkkkkkk
quinta-feira, 16 de junho de 2011
O EXPOENTE DA MALANDRAGEM
DICRÓ-O EXPOENTE DA MALANDRAGEM
Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Dicró (Mesquita, 14 de fevereiro de 1946), é um músico brasileiro de sambas satíricos que atua desde a década de 1970.
Ao lado de Moreira da Silva, Osmar do Breque, Germano Mathias e Bezerra da Silva, é considerado um dos principais sambistas da linha humorística.
Com letras bem-humoradas e muitas vezes de duplo sentido, é considerado um dos principais expoentes da malandragem. É muito conhecido por falar mal da própria sogra, em tom de brincadeira.
DISCOGRAFIA
Dicró no piscinão (2002)
O gozador (1999)
Os 3 malandros in concert - Moreira da Silva, Bezerra da Silva e Dicró (1995)
O bingo da sogra (1994)
Mister dicró (1988)
Duro na queda (1986)
Funeral do Ricardão (1984)
O professor (1981)
Dicró (1980)
Dicró (1979)
Barra pesada (1978)
Origem do apelido
Dicró na Virada Cultural de São Paulo.
A origem do apelido Dicró é casual. De acordo com o poeta Sérgio Fonseca, na época em que integrava a ala de compositores de um bloco carnavalesco de Nilópolis, os sambas de sua autoria eram impressos com as iniciais de seu nome, CRO: com o tempo, a pronúncia e os erros tipográficos o "De CRO" mudou para "Di CRO" e para no fim se tornar DICRÓ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário