SIGA OS BONS!
SEJA UM AMIGO DO SEU ZÉ PILINTRA
Seguidores
SALVE A MALANDRAGEM!
RECADO DO SEU ZÉ SOBRE PONTO RISCADO
Qual é o seu ponto riscado? Quais são os símbolos deixados na sua estrada pela pemba, dos seus atos?
Tudo começa na mão, num único ponto que vai desenhando a sua trajetória, indicando a falange que você representa, contando as flechas da sua banda, se ela se une com os outros numa única banda ou se separa caminhos.
Daí, suas mãos desenham o círculo que representa o seu compromisso com o Infinito em começar e terminar tudo aquilo que você se propôs a fazer.
Por fim, em cada canto de seu ponto riscado, uma luz é acesa, e dentro de cada luz, há uma chave de entendimento que guia a nossa jornada nessa terra da gente da matéria.
Agora deixando as gentilezas e blá, blá blas.. Vou ser direto no assunto..... Parem com essa vaidade de riscar ponto, pro outro achar que vcs estão realmente incorporados. Riscam qualquer coisa, chamam coisas que não devem. E ainda me dão um trabalho dos diabos pra limpar vocês. É você aí, que inventa ponto riscado!!! É pra você que não tem responsabilidade, com sua casa, com o Universo e principalmente com VOCÊ... Pense em quantas energias você manipula quando risca um ponto de imantação..Pensem, pensem, pensem..... Ando chateado com certos filhos meus e deixo esse apelo pra pensar... Assinado Seu Zé Pilintra das Almas Pela Médium Bella Zingara
Aí, meus Compadres e Comadres Cabeça fria, que tudo vai dar certo! Para ter minha proteção é só bater um fio pra mim que vou estar nas paradas.... kkkkkkkkk
quinta-feira, 16 de junho de 2011
CHAPÉU PANAMÁ CURIOSIDADES
Você sabia que a matéria-prima usada para a fabricação do famoso chapéu panamá é a folha de palma (Cardulovica palmata), conhecida como paja toquilla. Essa planta é cultivada principalmente nas partes montanhosas da costa e do oriente equatorianos, nas províncias de Manabí, Guayas, Esmeraldas e Monora Santiago.
Conta a história que quando os conquistadores espanhóis chegaram na região na qual hoje estão as províncias de Guayas e Manabí, situadas na costa equatoriana, registravam nativos (indígenas) usando chapéus de palha que cobriam suas orelhas e pescoço.
Esses chapéus pareciam toucas, como as utilizadas pelas freiras e viúvas na Europa, então os conquistadores o chamaram de toquillas. E chamaram a palha, com a qual os chapéus são feitos, de paja toquilla. O chapéu panamá recebeu este nome simbólico quando o explorador Teddy Roosevelt participou da inauguração do canal do panamá, em 1913, e recebeu como presente um chapéu de palha equatoriano. Sem saber a verdadeira procedência do chapéu, ele agradeceu o presente e o chamou de chapéu do panamá.
De lá pra cá o chapéu de palha obteve grande desenvolvimento e sua presença, em nível mundial, tornou-se cada vez mais notória. Ele passou a ser um acessório indispensável no guarda-roupa das pessoas de bom gosto. O chapéu panamá é confeccionado nas cidades de Cuenca e Montecristi, ambas no Equador. Os segredos de sua fabricação do chapéu panamá são passados de geração em geração. Cada chapéu é único, totalmente artesanal, e por isso deve ser cuidado com muito carinho.
E o Seu Zé fica muito chamoso com esse acessório rs...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário