SIGA OS BONS! SEJA UM AMIGO DO SEU ZÉ PILINTRA

Seguidores

SALVE A MALANDRAGEM!


SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO IDENTIFICADO!


Quem vier, de onde vier...que venha em paz!!! " Cada atitude posta em prática, é uma ação que resulta em reações que jamais se extinguem. O que você faz ecoa na eternidade"
-Xamã Gideon dos Lakotas-

Salve Seu Zé Pilintra e Senhora Ma.Navalha!

RECADO DO SEU ZÉ SOBRE PONTO RISCADO



Qual é o seu ponto riscado? Quais são os símbolos deixados na sua estrada pela pemba, dos seus atos?
Tudo começa na mão, num único ponto que vai desenhando a sua trajetória, indicando a falange que você representa, contando as flechas da sua banda, se ela se une com os outros numa única banda ou se separa caminhos.
Daí, suas mãos desenham o círculo que representa o seu compromisso com o Infinito em começar e terminar tudo aquilo que você se propôs a fazer.
Por fim, em cada canto de seu ponto riscado, uma luz é acesa, e dentro de cada luz, há uma chave de entendimento que guia a nossa jornada nessa terra da gente da matéria.
Agora deixando as gentilezas e blá, blá blas.. Vou ser direto no assunto..... Parem com essa vaidade de riscar ponto, pro outro achar que vcs estão realmente incorporados. Riscam qualquer coisa, chamam coisas que não devem. E ainda me dão um trabalho dos diabos pra limpar vocês. É você aí, que inventa ponto riscado!!! É pra você que não tem responsabilidade, com sua casa, com o Universo e principalmente com VOCÊ... Pense em quantas energias você manipula quando risca um ponto de imantação..Pensem, pensem, pensem..... Ando chateado com certos filhos meus e deixo esse apelo pra pensar... Assinado Seu Zé Pilintra das Almas Pela Médium Bella Zingara

Aí, meus Compadres e Comadres Cabeça fria, que tudo vai dar certo! Para ter minha proteção é só bater um fio pra mim que vou estar nas paradas.... kkkkkkkkk

quinta-feira, 2 de junho de 2011

NOSTALGIA A VOLTA DO BOÊMIO


NOSTALGIA E BELAS LEMBRANÇAS COM SEU ZÉ

O nosso querido Zé Pilintra se faz sempre presente, deixando sua
magia do amor espalhada através das décadas... Através de grandes cantores e compositores
entre eles: Orlando Silva, Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Freire Jr, Nelson Gonçalves..e outros..


Orlando Silva

Na década de 30, ele de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta:

Malandrinha

A lua vem surgindo cor de prata
No alto da montanha verdejante
A lira do cantor em serenata
Reclama na janela a sua amante

Ao som da melodia apaixonada
Das cordas do sonoro violão
Confessa o seresteiro à sua amada
O que dentro lhe dita o coração

Ò linda imagem de mulher que me seduz
Ah se eu pudesse tu estarias num altar
És a rainha dos meus sonhos, és a luz
És malandrinha não precisas trabalhar

Acorda minha bela namorada
A lua nos convida a passear
Seus raios iluminam toda a estrada
Por onde nós havemos de passar

A rua está deserta, oh vem querida
Ouvir bem junto a mim, o som do pinho
E quando a madrugada, é já surgida
Os pombos voltarão para seus ninhos
Ò linda imagem de mulher que me seduz
Ah se eu pudesse tu estarias num altar
És a rainha dos meus sonhos, és a luz
És malandrinha não precisas trabalhar.

Não é linda? Reparem que quase todas as músicas de seresta, exaltam, claro, a mulher amada... e a lua. A lua não é só dos astronautas. A lua é dos apaixonados. A lua é uma eterna musa. É a lua de todos.


Essa música é muito antiga. É de 1927, compositor Freire Júnior. Cantada pelo nosso querido Martinho da Vila.




Nelson Gonçalves cantando a Deusa da Minha Rua, de Newton Teixeira e Jorge Faraj ... dizendo que ela tem os olhos onde a lua costuma se embriagar... Nos anos quarenta o brasileiro falava de amor com poesia...

A Deusa da Minha Rua

A deusa da minha rua
Tem os olhos onde a lua
Costuma se embriagar
Nos seus olhos eu suponho
Que o sol, num dourado sonho
Vai claridade buscar

Minha rua é sem graça
Mas quando por ela passa
Seu vulto que me seduz
A ruazinha modesta
É uma paisagem de festa
É uma cascata de luz

Na rua uma poça d’água
Espelho da minha mágoa
Transporta o céu
Para o chão
Tal qual o chão de minha vida
A minh’alma comovida
O meu pobre coração

Espelhos da minha mágoa
Meus olhos
São poças d’água
Sonhando com seu olhar
Ela é tão rica e eu tão pobre
Eu sou plebeu
ela é nobre
Não vale a pena sonhar...



Nelson Gonçalves - A Volta do Boêmio



João Gilberto

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! GAROTA DE IPANEMA,de Tom e Vinicius, um clássico mundial... Aqui é João Gilberto, claro... Amor... Poesia... andando juntos por Ipanema...

Na década de 50, ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa:


Garota de Ipanema

Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço
A caminho do mar

Moça do corpo dourado
Do sol de lpanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar

Ah, por que estou tão sozinho?
Ah, por que tudo é tão triste?
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha

Ah, se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo
Por causa do amor



SALVE SEU ZÉ PILINTRA! POR TER INSPIRADO TANTO AMOR, EM PROSAS E VERSOS...
PENA QUE TUDO HOJE EM DIA ESTÁ MUITO MUDADO...

FONTE ( artilhariacultural.com )
ADAPTADO POR BELLA ZINGARA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...