SIGA OS BONS! SEJA UM AMIGO DO SEU ZÉ PILINTRA

Seguidores

SALVE A MALANDRAGEM!


SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO IDENTIFICADO!


Quem vier, de onde vier...que venha em paz!!! " Cada atitude posta em prática, é uma ação que resulta em reações que jamais se extinguem. O que você faz ecoa na eternidade"
-Xamã Gideon dos Lakotas-

Salve Seu Zé Pilintra e Senhora Ma.Navalha!

RECADO DO SEU ZÉ SOBRE PONTO RISCADO



Qual é o seu ponto riscado? Quais são os símbolos deixados na sua estrada pela pemba, dos seus atos?
Tudo começa na mão, num único ponto que vai desenhando a sua trajetória, indicando a falange que você representa, contando as flechas da sua banda, se ela se une com os outros numa única banda ou se separa caminhos.
Daí, suas mãos desenham o círculo que representa o seu compromisso com o Infinito em começar e terminar tudo aquilo que você se propôs a fazer.
Por fim, em cada canto de seu ponto riscado, uma luz é acesa, e dentro de cada luz, há uma chave de entendimento que guia a nossa jornada nessa terra da gente da matéria.
Agora deixando as gentilezas e blá, blá blas.. Vou ser direto no assunto..... Parem com essa vaidade de riscar ponto, pro outro achar que vcs estão realmente incorporados. Riscam qualquer coisa, chamam coisas que não devem. E ainda me dão um trabalho dos diabos pra limpar vocês. É você aí, que inventa ponto riscado!!! É pra você que não tem responsabilidade, com sua casa, com o Universo e principalmente com VOCÊ... Pense em quantas energias você manipula quando risca um ponto de imantação..Pensem, pensem, pensem..... Ando chateado com certos filhos meus e deixo esse apelo pra pensar... Assinado Seu Zé Pilintra das Almas Pela Médium Bella Zingara

Aí, meus Compadres e Comadres Cabeça fria, que tudo vai dar certo! Para ter minha proteção é só bater um fio pra mim que vou estar nas paradas.... kkkkkkkkk

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A BENGALA DO SEU ZÉ PILINTRA



Utensilio muito usado por Seu Zé, é a bengala,cujo uso,lembra o carater do falico ogó de exu,pois tem um carater magistico enorme em suas funções de trabalho. Apesar,de sua aparencia aparentar ser apenas um simples utensilio ,isso esta alem da verdadeira finalidade desta arma. Sim ,a bengala é uma poderosa arma,usada antigamente como arma de ataque e defesa ,este item tambem é assim usado por seu zé pelintra,em seus processos magisticos,apesar dele sempre malandrear e esconder esse tipo de arsenal, fazendo que se aparente como apenas um simples utensilio artesanal.
A confecção deste utensilio magistico ,pode variar de materiais ,como
ferro,cobre,madeira(as mais usadas são embira, bambu, marmelo, aroeira e pau ferro).
O seu formato,reto e curvo,tem ligações intrisecas com alguns orixas ,devido ao seu formato e assimilação com o material usado em sua fabricação .Ex: Se o material for confeccionado em ferro tera ligação com o Orixa Ogun, o cobre com a Orixa Oxum, a madeira com o Orixa Oxossi e Ossãe, quanto ao seu formato curvo e terra ar,tera ligação com o Orixa Oxumare,e com sua enorme semelhança aos antigos opaxoros,tera ligação com o grande Oxalufã ,de quem zé pelintra é devotissimo.Tambem poderemos fazer outras assimilações ,tipo , o bambu ,é uma madeira sim ,mas totalmente consagrada para o Orixa Oya. Como podem ver,o uso deste utensilio pelo Mestre Zé Pelintra cabera não somente pelo gosto que ele tem para com este utensilio ,mas tambem o tipo e necessidade do trabalho em que ele ira trabalhar...
o trabalho de consagração variara conforme o ritual em que ele estara se manisfestando e tambem com a idade de graduação magistica de seu neófito.(medium)
Seu zé ,tambem tem o costume de esconder pós e punhal dentro de sua bengala(não esqueçamos que antigamente era de prache que algumas bengalas fossem ocas por dentro) ,para que assim desapercidamente ,sem que ninguem notasse ele andava com uma arma periculosamente mortal ,dentro dela .....
Interessante não?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...